O Museu da Paisagem é, na sua génese, o resultado do projeto de investigação “Narrativas e experiência do lugar: bases para um Museu da Paisagem” (LISBOA-01-0145-FEDER-023382), financiado por Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI), Programa Operacional Competitividade e Internacionalização e Programa Operacional Regional de Lisboa, e pelo Orçamento de Estado, através da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT). Este projeto de I&D foi desenvolvido por uma equipa de investigadores da Escola Superior de Comunicação Social do Politécnico de Lisboa, em parceria com o Instituto Politécnico de Santarém, o Instituto Politécnico de Castelo Branco e a empresa STRIX, Ambiente e Inovação.

A investigação e a produção científica são centrais na atividade do Museu da Paisagem, procurando, desse modo, contribuir ativamente para a  criação e disseminação de conhecimento sobre Comunicação e Paisagem.

Publicações / Comunicações